sexta-feira, 20 de junho de 2008

As abobrinhas e o chá de bebê





Amigos, eu sei, estou muito em falta com vocês. Mas como todos sabem, dependo da minha mãe pra postar qualquer letra neste blog. Ainda não escrevo, só penso! Não vejo a hora de falar, escrever e conhecer todos vocês mas temos dois meses pela frente. Tá chegando mas a ansiedade faz o tempo engatinhar...

Não vou fazer uma retrospectiva com fotos das coisas bacanas que aconteceram nesses últimos dois meses. Aniversário do papai, viagem pra Ibitinga, passeios mil! Mas não posso deixar pra trás, o meu chá de bebê. Foi beeeeem legal.

Tio Alê, tia Gi e minha avó comandaram a cozinha. Tia Fabi e tio Rodrigo atuaram como assistentes mas trabalharam tanto quanto o resto da turma. Veio gente que nunca tinha visto na vida! E a maioria delas não acompanhou a saga das abobrinhas... Vou contar.

Minha mãe estava louca pra comer o recheio de bruschetta de abobrinha que a tia Gi faz. Esta, "cozinheira nata", pede pra comprar oito abobrinhas brasileiras. No supermercado, elas estão dispostas da seguinte maneira: brasileiras, paulistas e italianas. Já comi várias vezes abobrinhas mas a brasileira era algo bizarro! Gigantesca, dura e laranja por dentro. Resumindo, era uma abóbora. Mas nem psicamos, compramos as oito. Foi a única coisa que ela havia especificado na lista, não poderia estar errado!

Óbvio que não eram aquelas. Ficou rindo loucamente quando as viu. Decidimos comprar as corretas que eram as paulistas... Mas não acertamos no assistente que escolhemos para ir ao supermercado.... Tio Rodrigo trouxe mais oito abóboras brasileiras!!! Vão somando... Aí finalmente tia Fabi (uma mulher) saiu com meu pai para comprar as corretas. Uma verdadeira saga para atender ao desejo de minha mãe.

Vocês devem estar perguntando: e o que fizeram com as 16 abóboras ou abobrinhas brasileiras? Pensamos inicialmente em dar de lembrançinha para os convidados mas não havia suficiente para todos. Então, minha avó levou para fazer quibebe e doce de abóbora. Já comeu quibebe? Segundo minha mãe, é uma delícia...

Não tenho fotos das distintas abobrinhas mas prometo um dia publicá-las. Não deixa de ser uma prestação de serviço. O importante é não mandar homens ao supermercado...

Nas fotos, mamita e tia Fernanda (acima). Aquela que casou em janeiro com o boto... Linda! E no fim do texto, meu pai deitado no presente que ganhei da tia Mari. Deixa eu sair daqui pra ele ver só!


Obrigado a todos pelos presentes, adorei!!! Até a próxima.

Nenhum comentário: