sábado, 9 de janeiro de 2010

"LAVA LOUÇA TODO DIA, QUE ALEGRIA!"


A frase está um pouco diferente, eu sei. Mas é que somente desta forma dá pra entender melhor o dia-a-dia do meu homenageado. É o meu bisavô Luiz Nicolucci. Todo mundo o chama de Corôa. Por que? Não sei. Tal vez porque ele seja careca e caiba uma corôa no caso dele querer ousar num baile à fantasia, por exemplo. E eu também não o chamo de bisavô. É vô mesmo. Vô Corôa.

O título desta postagem explica a paixão, a loucura, o T.O.C. ou a mania por lavar louça. O pacote ainda vem com a arrumação pós almoço ou jantar ou café. Por exemplo, você ainda está comendo ou bebendo mas ele já está de olho para poder logo retirar seu prato, copo e talheres e, assim, deixar tudo perfeito antes mesmo do alimento chegar ao estômago! Outra cena muito boa é dele limpando a pia enquanto minha mãe está cozinhando! É fantástico!

Vô, não é uma crítica, juro! Posso dizer que é engraçado, porque não acontece comigo! Ele não tira meu teté, nem meu pratinho de perto. E eu sei que, na verdade, você só quer ajudar, já que naquela família, típica buscapé, tá todo mundo sempre muito atarefado... E eles ainda reclamam da "mãozona" que o vovô dá! Mas é isso que faz de você uma pessoa querida e que eu amo muito!
E se você tiver o prazer e a oportunidade de assistir uma novela, um noticiário, um simples comercial ao lado do meu avôzinho, não deixe de colaborar e levar uma caixa de lenços descartáveis. Ele chora!!!!

Nenhum comentário: