quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Profissão: ARTEIRO

As pessoas são sempre desconfiadas? Eu só quero brincar, me divertir, explorar novos lugares, conhecer coisas novas... Por que acham que sempre estou aprontando, fazendo arte? Mal nasci e já tô tomando bronca e levando tapinhas na mão! É mole??? Não estamos num mundo globalizado, digitalizado, televisionado e conectado via internet, telefone, celular, fax e tudo mais!? Pois então!

Que mal há em ligar e desligar a televisão, mudar de canal, reiniciar um computador, tirar o telefone do gancho, derrubar a torre de som do home theatre, desenrolar o fio do controle remoto do playstation do papai ou mesmo discar para os amigos da mamãe pelo celular??? Não é melhor ir me familiarizando com tudo que um dia vou ter mesmo que dominar? Mãe, pai, eu gosto dos meus brinquedos. Mas brincar com o dos outros é tão mais divertido...


Aproveitando a discussão sobre tecnologia... queria registrar meu primeiro passeio sozinho. Foi muito rápido e meu "encontro" não foi um sucesso. Mas vale registrar o desespero da mamita! Ahahahahah...

Sempre exagerada na bagagem, minha mãe precisa fazer algumas viagens do apartamento até o hall, do hall para dentro do elevador e do elevador até o carro, quando vamos sair. Num belo dia, ela leva parte da "mudança" para o hall e chama o elevador para adiantar o processo. Eu, obviamente, vou para o hall para tomar conta das coisas. Afinal, a Lola pode ser uma ameaça. Lola é a cachorrinha maltês da vizinha, que poderia fazer xixi na minha mochila.

Bem, quando mamita volta para o hall para trazer o resto da tralha, não me encontra mais! Onde eu estava? Já no elevador, claro! Os elevadores modernos abrem as portas sozinhos. Mas minha mãe não podia lembrar deste detalhe, tendo que pensar em tantas outras coisas. Pois eu, de dentro do elevador, pude ouvir ela chorando e gritando para o papai, desesperadamente. Ele fica louco quando ela se descontrola. Acha sempre um exagero!!! Coitada...


A sorte dela é que o elevador parou no sétimo andar, onde entrou uma dona, gordinha e que ficou me olhando com cara de "ué". Ela, que também ouvia o desespero da minha mãe, gritou: "Tem uma menina no elevador!!!". E a mamita, mais louca ainda, respondeu: " É minha!!!". Pronto, além de terem cortado meu barato, de não ter tido tempo de passear e ainda ter encontrado com uma mulher bem mais velha que eu, virei menina!!! Eu tenho cara de menina??? Essa foi demais...

Bom, a história acabou com a senhorinha me levando para casa. Quando a porta do elevador se abriu, minha mãe me pegou no colo e me apertou como se não me visse há uns 200 anos! Chorava num misto de pânico e alívio. Isso é normal???

3 comentários:

Paula Amorim disse...

É Fê... e sua mãe ainda fica me criticando, questionando se eu serei uma boa mãe... Pelo menos o Lilico nunca ficou pra fora de casa!!! Se bem que uma vez eu achei q ele tivesse pulado pelo vitrô do banheiro (única janela que não tem tela por ser mto pequena e alta) e na verdade ele tinha ficado preso no armário embaixo da pia da cozinha!! Acontece mamãe!

marianadb disse...

Ai, bonitinho, não faz mais isso com a sua mamis... Por mais que vc tenha se divertido... Promete pra tia? E nada de ensinar 'artes' tipo essa pro Theo, ta? bjins!!

The Queen disse...

Ainda bem que a história teve um final feliz, porque eu morri de rir desde o começo. Agora acharem que você tem cara de menina foi sabotagem! Fala sério!?
O comentário da amiga que "perdeu" o filho no armário da cozinha também foi o máximo. Tô só esperando as histórias do Rafael... Deus me livre passar aperto assim! A gente não merece!
Beijo,
Pri