quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TV: "a favorita" ou uma "cama de gato"?




As opiniões se dividem quando o assunto é televisão para bebês. A maioria dos pediatras é contra a telinha para menores de dois anos. Um estudo americano disse que assistir televisão não ajuda a deixar os bebês mais espertos. Segundo mamita, divulgado em abril deste ano pela revista "Pediatrics", esse estudo explica que não encontrou, nos 872 bebês avaliados, uma ligação entre a quantidade de TV assistida e um aumento na capacidade cognitiva das crianças. Cognitiva... o que será isto??? Já, uma outra pesquisa, também americana (é impressionante como esse povo adora dar pitaco!), fala que 90% dos bebês americanos assistem TV e os pais, entrevistados, acreditam que os programas de TV e DVDs dirigidos aos bebeluscos, como eu, são "dez" para nossa educação.

E agora? E vocês, mamães e papais, o que acham? Sobre meus pais, os vídeos acima respondem. Já tenho meus programas favoritos: Backyardigans, Hi 5, Barney e Mr. Maker (adoro quando ele acorda as formas geométricas e coloridas!!!). E ainda posso dizer que vou além "Discovery Kids"e já sinto saudades da abertura de Caminho das Índias. Quantas cores... e que música contagiante!!! Pena que acabou... Outra música que sou fã é a "Sopa", do grupo Palavra Cantada. Sempre assisto pelo computador na hora do jantar. É fantástica. Pra você que não conhece e tem dificuldade em fazer seu filho concluir a comida, quieto, no cadeirão, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=BMyhqppXKE0

2 comentários:

The Queen disse...

Adorei!!! Ele é um dançarino-cantor, quase! Ou o contrário: cantor-dançarino. Nota mil! Viva os nossos filhos, viva a saúde! Viva a família!

Fernanda disse...

Eh isso aih Fe, bota a mae e o pai pra cantar backyardigans. Hahahahahah. Adorei!
Beijos