quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Velas por 56 reais?


Graças à falta de comunicação momentânea entre meus pais, acabei indo ao supermercado dias atrás. "Eu já volto!", gritou ela já saindo do carro, correndo para comprar velas que a vovó pediu. Faltava luz na casa dos meus avós, bem na hora da minha visita... Bom, meu pai estacionou e subiu comigo para o mercado. Mamãe, achando que estávamos no subsolo, comprou as velas e voltou num pulo para que não ficássemos esperando. Mas, ao chegar lá, encontrou o carro fechado. Voltou para o mercado e lá estávamos, procurando a mamãe! Eu, na verdade, estava mesmo de olho em tudo. Quantas cores! Quanta informação! Queria era descer do colo do meu pai para experimentar aquele mundo de prateleiras.

Mamãe ficou irritada? Sim. Por que? Porque ela queria mesmo era ter aproveitado e feito a compra de frutas para o berçário. Mas, para não deixar o papai impaciente, só comprou as velas... Ao nos ver lá em cima, não queria dar o braço a torcer pelo erro certeiro do papai em ter subido, mas não teve como... Reclamou (óbvio) mas logo mudou o jeitinho de falar e sugeriu: "Ai Rô, vou aproveitar que você subiu para comprar as frutas, olha como estão lindas! Prometo ser rápida!" No final das contas, os três reais gastos no pacote de velas se tranformaram em 56! E, segundo papai, é sempre assim... "Comprar as frutas do Fê" significa fazer o mercado do mês! Como essa mamita adora uma gôndola!


Enquanto ela escolhia laranjas, pêras, bananas entre outras delícias, eu aproveitei para conhecer esse novo mundo que é o supermercado. Que loucura, né? Precisaria de uma encarnação inteira para tirar e pôr tudo no lugar. Adoro fazer isso no armário da cozinha e do banheiro... Mas, desta vez, ela realmente cumpriu com a promessa de comprar somente frutas. Isso porque ela queria ir ao cinema e tinha horário pra me deixar com a vovó... Danada... Só assim mesmo pra gastar menos!




Um comentário:

Helena disse...

O melhor de tudo é mesmo o macacão do mocinho! Demais!