sábado, 19 de junho de 2010

Deixa comigo!

O que fazer para que o seu filho coma, e coma bem, no almoço ou no jantar? Como fazer com que a gente pare no cadeirão até raspar o prato? Minha mãe começou com o vídeo no youtube da música "A Sopa", do Palavra Cantada. Depois, partiu para brinquedos variados. Aí, pude desenhar com giz de cera na bandeja do cadeirão. Voltamos para os vídeos, mas aí do Patati Patatá, claro. Mas já nesta fase, parte da refeição era feita no cadeirão e parte fora, dançando ou sentado no sofá vendo televisão. Depois, eu comia sentado ou em pé na frente da televisão ou brincando na toca do sapo. Teve até jantar com guarda-chuva aberto. Adoro guarda-chuvas.


Em todas essas fases, eu tentava comer sozinho. Mas minha mãe nunca deixava porque a bagunça era grande e a dona Mamá não vem todo dia... Mamá é a dona Fátima, quem ajuda a mamãe lá em casa. Ultimamente andei insistindo em comer sozinho mas fora do cadeirão ela se recusava a deixar. Nesta semana, finalmente decidiu me dar um voto de confiança mas aí tinha que ser no cadeirão. Tudo bem! Por que não?

É isso, mãe! Simples. É só deixar comer sozinho que a gente come tudo. Já tenho quase dois anos, né! Às vezes dá preguiça mas agora já sei me virar. O vídeo abaixo não mente!

5 comentários:

Fernanda disse...

Nao aguentei a limpadinha depois da colherada! Hahahha. Boa FE!!!

Anônimo disse...

Ai Ju, que fofo! A limpadinha foi o máximo. Impagável.
Parabéns pelo filhote!
Bjo,
Pri

The Queen disse...

Ai Ju, que fofo! E depois ainda raspa para limpar!!! Impagável! Amei.
Parabéns pelo filhote.
Bjo,
Pri

Sabrina disse...

Que lindo!!! Parabéns, Felipão! Fala pra mamãe que você já é um mocinho! Beijos!!!!!

Caroline Cardozo disse...

Meu Deus, o tempo passa rápido mesmo! Você já come sozinho, Fê! Outro dia mesmo tava chutando a barriga da mamãe! Você é muito sapequinha!